Acessibilidade

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF: Prefeitura e Sociedade Civil se unem pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes

2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF: Prefeitura e Sociedade Civil se unem pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes

Centro de Convenções recebe evento com a participação de autoridades, adolescentes e Conselho Tutelar
des u

Na última quarta-feira (05), o Centro de Convenções “Cabo Chico” foi palco do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, promovido pela Prefeitura Municipal em conjunto com a articuladora do selo, Rosamaura dos Anjos. O evento reuniu autoridades, adolescentes do município e membros do Conselho Tutelar para discutir e celebrar os avanços na implementação de políticas públicas que garantem os direitos, a qualidade de vida e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Um compromisso com o futuro

O 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF se consolidou como um importante espaço para o diálogo entre a Prefeitura Municipal, a sociedade civil e os próprios adolescentes, promovendo a construção de um futuro mais promissor para as novas gerações. As atividades desenvolvidas durante o evento evidenciaram o compromisso da administração municipal com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, reconhecendo-os como sujeitos de direitos e protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Uma jornada em prol da infância e da adolescência

A edição deste ano do Fórum teve como foco principal apresentar os resultados das ações realizadas pela Prefeitura Municipal no âmbito do Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (PDCA), elaborado em 2021 e executado ao longo dos últimos anos. Os resultados apresentados demonstraram o trabalho árduo e a dedicação da administração municipal na implementação de políticas públicas que visam garantir o acesso à educação, à saúde, à cultura, ao lazer e a outros direitos fundamentais para as crianças e adolescentes do município.

Um olhar para o futuro

O 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF também serviu como um momento para debater os desafios e perspectivas para o futuro da garantia dos direitos da criança e do adolescente no município. Através da participação ativa de todos os presentes, foram traçadas estratégias para fortalecer as políticas públicas existentes, ampliar o acesso aos serviços e programas sociais e promover a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes.

A importância da participação social

O sucesso do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF demonstra a importância da participação social na construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes. A Prefeitura Municipal agradece a todos que se comprometeram com essa causa e reitera seu compromisso em trabalhar incansavelmente para garantir que todos os direitos das crianças e adolescentes sejam plenamente respeitados e realizados.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo