Acessibilidade

Araguacema em busca de recursos turísticos: Prefeito Marquinho se reúne com Ministro do Turismo em Brasília

Prefeito Marquinho busca viabilizar projetos para fomentar o turismo na cidade e impulsionar a economia local.
des 23

Em busca de recursos para fomentar o turismo em Araguacema, o Prefeito Marquinho visitou o Ministério do Turismo em Brasília nesta terça-feira (21). Acompanhado da Senadora Professora Dorinha, o prefeito apresentou ao Ministro Celso Sabino o potencial turístico do município, com foco na temporada de praia, pesca esportiva e outras atividades.

Na reunião, foram discutidos projetos para o desenvolvimento do turismo em Araguacema, com a destinação de recursos para infraestrutura, divulgação e promoção do destino. O Prefeito Marquinho avaliou a visita como positiva, destacando a receptividade do Ministro e o interesse em conhecer as potencialidades turísticas de Araguacema.

“O Ministro recebeu bem as nossas solicitações e conheceu através de imagens e vídeos, o município de Araguacema e suas potencialidades turísticas para assim desenvolver projetos futuros que vão beneficiar a economia local e os moradores da nossa cidade”, afirmou Marquinho.

O Prefeito também ressaltou a importância do contato com o governo federal para garantir o apoio necessário ao desenvolvimento do turismo em Araguacema. “O contato com Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudarão a desenvolver vários projetos em nosso município. A nossa administração está focada no desenvolvimento e bem-estar da nossa comunidade”, concluiu.

A expectativa é que os recursos obtidos através do Ministério do Turismo impulsionem o turismo em Araguacema, gerando mais renda e oportunidades para a população local.