No dia 19 de abril de 2024, a Prefeitura Municipal de Araguacema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o NATURATINS e a Aldeia Maranduba, promoveu uma Palestra sobre Práticas Agroecológicas voltada para Adubação Verde, às 09h, na Aldeia Maranduba.
A palestra teve como público-alvo a comunidade indígena local e abordou as vantagens da adubação verde e as práticas agroecológicas sustentáveis. Durante o evento, os participantes discutiram como essas técnicas contribuem para a preservação do solo e para a sustentabilidade agrícola, respeitando o equilíbrio ambiental da região.
A ação reforçou o compromisso do município com a promoção de práticas que visam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades indígenas.