Acessibilidade

Prefeito Marquinho Enfatiza Educação em Tempo Integral em Reunião com Equipe Pedagógica

Marquinho e lideranças educacionais discutem novas diretrizes para ampliar o acesso à educação integral no município.
educacao

Em uma iniciativa marcante para a educação de Araguacema, o Prefeito Marquinho, juntamente com Júlio César, assessor especial, e Laurenice Sousa, Secretária de Educação, se reuniram nesta sexta-feira (26) com diretores, coordenadores e a equipe de supervisão pedagógica para discutir a implantação de uma política de escola em tempo integral no município. O encontro, que contou com a presença de diversas lideranças educacionais, reflete um esforço contínuo da administração municipal para melhorar a qualidade da educação oferecida aos jovens araguacemenses.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas para a estruturação de escolas que funcionarão em tempo integral, com o objetivo de oferecer uma educação mais abrangente e engajada. A proposta é que estas escolas não apenas ampliem as horas de aprendizado, mas também integrem atividades extracurriculares como artes, esportes e tecnologia, criando um ambiente de aprendizado mais completo e estimulante para os estudantes.

A Secretária de Educação, Laurenice Sousa, destacou a importância deste modelo educacional. “A educação em tempo integral é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento integral dos nossos jovens, pois permite que eles explorem suas capacidades em diversas áreas, além de reforçar o aprendizado das disciplinas básicas”, explicou ela.

O Prefeito Marquinho reforçou seu compromisso com a educação, declarando que a implementação da educação em tempo integral é uma prioridade em sua gestão. “Nossa administração está empenhada em transformar Araguacema em um exemplo de sucesso educacional. Estamos trabalhando para que nossas crianças e adolescentes tenham as melhores oportunidades de aprendizado, preparando-os não só para o mercado de trabalho, mas também para serem cidadãos conscientes e ativos”, afirmou o prefeito.

Além das discussões sobre infraestrutura e currículo, a reunião também abordou a necessidade de formação e capacitação contínua dos professores, que são peças-chave na implementação eficaz da educação integral. Foi mencionado que haverá programas de treinamento e desenvolvimento profissional continuado para os educadores do município.

O assessor Júlio César mencionou que a próxima etapa inclui a consulta pública com pais e responsáveis, além da análise de viabilidade financeira para a expansão do projeto. “Queremos garantir que toda a comunidade esteja envolvida e que entendam o valor deste projeto para o futuro de nossas crianças”, disse ele.

A reunião desta sexta-feira é apenas o começo de um diálogo contínuo e de um planejamento estratégico que busca colocar a educação no centro das prioridades do município de Araguacema, visando um futuro promissor para todos os seus jovens.