A Prefeitura de Araguacema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando pais e responsáveis para um importante mutirão de saúde: o Dia de Atualizar a Caderneta de Vacina. A ação visa garantir que crianças e adolescentes estejam com todas as doses do calendário vacinal em dia, reforçando a proteção da saúde individual e coletiva contra diversas doenças.
O evento acontecerá no dia 18 de outubro, das 8h às 17h, em dois pontos estratégicos de saúde para facilitar o acesso da população: a UBS CENTRO e a UBS JARDIM PLANALTO.
O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos. A administração municipal reforça a importância de não negligenciar o calendário de vacinação, especialmente neste momento, onde a cobertura vacinal em todo o país é uma pauta prioritária de saúde pública. Manter a caderneta atualizada é um ato de responsabilidade e cuidado, prevenindo o retorno de doenças já controladas.
Para o atendimento, é indispensável que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança ou adolescente, além do Cartão SUS. A documentação é essencial para o correto registro das doses aplicadas e para a checagem da situação vacinal completa do menor. A Prefeitura de Araguacema reitera seu compromisso com a saúde e a qualidade de vida da juventude do município.
